O Ombudsman Ganha Terreno
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i2.2499Resumen
Decerto seria exagero afirmar, pelo menos por enquanto, que, nos domínios do Ombudsman — como outrora nos de Carlos V e hoje nos do futebol — o sol nunca se põe. Mas é fora de dúvida que pouco depois de completar século e meio de discreta existência na Suécia, onde surgiu, o Ombudsman começou a ser adotado em outros países e até outros continentes. Sua expansão, iniciada na própria Escandinávia, que parece oferecer-lhe condições ideais, já atingiu, do outro lado do mundo, a Nova Zelândia, onde o ambiente sociocultural bastante se aproxima do escandinavo, tão propício à nativa instituição.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).