A Televisão na Educação
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2610Resumen
A posição da televisão educativa brasileira ainda não está suficientemente documentada, apesar de ser ela o resultado de uma luta de pelo menos duas décadas, desde que despertamos para a necessidade de estender aos milhões de interessados os benefícios da instrução de massa por meio de novas tecnologias aplicadas à educação. Na verdade, do despertar das possibilidades à concretização dos planos viáveis, ficamos conhecendo a experiência de nações desenvolvidas e que há trinta anos exercitam programas públicos de radiodifusão educativa. Estes programas, mais tarde absorvidos pela televisão, constituíram os estímulos iniciais para nós. A TV Universitária de Pernambuco, com a sua atividade pioneira, é um fruto dessa aprendizagem condicionada à faixa instrutiva.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).