Fundamentos e Fatores Psicossociais do Poder Nacional
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2816Resumen
Aqui estamos neste momento para impor uma cruzada com o idealismo da parte nova e de cultura exponencial de nosso país. Somos movidos pela determinação de modificar conceitos históricos de vultos eminentes da cultura universal, quando alguns, como Spencer, comparam a história das Nações como aquela própria dos homens. Começam na juventude, com os sonhos, os devaneios e as manifestações do instinto; caminham pela virilidade, com ímpeto, segurança, precaução, firmeza e decisão consciente; chegam à velhice, com desenganos, fraquezas, desalentos e a contemplação pela inércia. Toynbee acredita também nesta sequência. Diz que as civilizações começam muitas vezes sem passado e anonimamente iniciam seu período de grandeza.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).