Escolas de governo: tendências e desafios — ENAP-Brasil em perspectiva comparada

Autores

  • Regina Silvia Pacheco

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v51i2.324

Resumo

O presente texto discute as escolas de governo latino-americanas, sua origem, evolução recente e perspectivas. Para tanto, parte da história institucional da ENAP-Brasil, buscando levantar pistas de análise a serem testadas nas demais escolas. A fim de suscitar o debate, arrisca algumas generalizações para o contexto latino-americano — como a tentativa de periodização e a análise dos anos 80. Não tem por objetivo propor a convergência dos modelos e orientações das várias escolas de governo latino-americanas; apenas quer suscitar uma reflexão de conjunto que aponte traços comuns, para ajudar a situar e ampliar o debate que se trava em cada país sobre as perspectivas destas escolas de governo.

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Publicado

2014-02-24

Como Citar

Pacheco, R. S. (2014). Escolas de governo: tendências e desafios — ENAP-Brasil em perspectiva comparada. Revista Do Serviço Público, 51(2), p. 35-53. https://doi.org/10.21874/rsp.v51i2.324

Edição

Seção

Artigos