O Futuro “Estatelante” da Documentação Administrativa
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2651Resumo
E eu me curvasse, submisso, aos ditames da semântica, o título deste ensaio incluiria, forçosamente, a palavra revolução. Com efeito, o que se encontra nos estaleiros tecnológicos em matéria de documentação administrativa, já em fase operacional, ou ainda experimental, é tão avançado, ou tão novo, ou tão diferente, ou tão inusitado, que nenhuma outra expressão poderá descrever melhor do que esta: revolução documentalística. Alguém definiu o a que se chama revolução como «a inspiração exaltada da História». No caso presente, porém, o termo revolução seria empregado simplesmente para traduzir isto: mudança brusca, radical e atordoante.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).