A criatividade do advogado comercial
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v40i3.2183Resumo
O advogado que deseja especializar-se no campo do comércio internacional deve, realmente, adquirir conhecimentos econômicos e financeiros Não é saber apenas como aplicar um artigo de código, um artigo de lei, uma norma contratual, mas precisa saber bolar esquemas novos, precisa saber conceber esquemas jurídicos que possam atender às necessidades do comércio exterior. No trecho da conferência que o Dr. Lobo não pôde ler há uma frase que eu gostaria de citar aqui, porque acho realmente muito instrutiva e muito útil para o advogado em geral, o advogado de empresa, o advogado de comércio exterior.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).