A Propósito de um Livro Sobre Administração de Pessoal
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i4.2982Resumo
Querer negar à administração a sua importância de fenômeno social permanente, seria pretender mutilar os dados da História, com o olhar defeituoso de quem nela procurasse apenas descobrir os elementos de uma definição exclusivista da atividade humana. Nem o econômico, nem o jurídico, bastam para explicar, por si sós, a presença de instituições administrativas, que se constituíram por toda parte, no mais remoto ou recente período de civilização. Elas resultam, necessariamente, das contingências da vida social e refletem, em termos globais, o estágio de desenvolvimento de uma sociedade. São, por assim dizer, a imagem do progresso material e cultural porventura existente: as instituições administrativas — ou a administração — buscam, primordialmente, a consecução de objetivos sociais, com o máximo de rendimento e o mínimo de dispêndio, inclusive, de tempo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).