A pesquisa administrativa e a ENAP
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v43i1.1878Resumo
A ENAP deverá ser o laboratório administrativo do exercício democrático e da prática participativa de negociação e compromisso em formular, implementar e avaliar as políticas públicas de um novo Estado de Direito, buscando formar o Gestor Governamental. A transição democrática brasileira, ainda frágil, tem de ser conscientemente administrada como a transição de vinte anos de arbítrio militar para a implantação de uma democracia plena, centrada na historicidade brasileira e em uma nova constituição que seja, no dizer de Tancredo Neves, “uma Carta de Compromissos assumidos livremente pelos cidadãos” (o grifo é nosso). A atual tarefa da Assembleia Constituinte é a primeira etapa, e a fundamental, segunda e próxima etapa, aquela que os futuros egressos gestores governamentais da ENAP terão de administrar, será a de implementar e sedimentar os alicerces de uma democracia plena, isto é, a etapa da institucionalização democrática do Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).