AS DIMENSÕES DA OFERTA... - Dimensionamento da potência instalada em hidrelétricas
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v43i0.1944Resumo
Logo que assumimos a Diretoria de Planejamento e Engenharia (DPE) da ELETROBRÁS, em outubro de 1980, um assunto — definição da potência a ser instalada em aproveitamentos hidrelétricos - por circunstâncias várias, passadas e recentes, passou a merecer nossa particular atenção. Estando no setor elétrico há cerca de 25 anos, tendo trabalhado na Canambra (Grupo Coresp) e conhecendo os critérios que, à falta de outros, foram então adotados para comparação expedita entre aproveitamentos hidrelétricos, e verificando que ainda hoje, às vezes impropriamente, se volta a arguir cotais critérios, pareceu-nos oportuno abordar o assunto de maneira bastante prática e atual, buscando com isto trazer subsídios que possam atenuar algumas distorções que, de outra forma, se agravarão no setor elétrico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).