AS DIMENSÕES DA OFERTA... - A construção de barragens e o meio ambiente
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v43i0.1952Resumo
A energia hidrelétrica, além de ser uma fonte renovável, é, entre as demais fontes energéticas, uma das mais baratas. O Brasil, carente de outras formas de energia, possuía, em fins de 1984, um potencial hidrelétrico inventariado da ordem de 213.400 MW, dos quais 16,6% já explorados, 11,7% em projeto ou construção e 71,7% ainda a serem desenvolvidos. É óbvio que, em face das circunstâncias, não se pode, nem se deve, desprezar tamanho potencial. A implantação de qualquer projeto de vulto, seja barragem, rodovia, ferrovia, indústria, irrigação, mineração, ou mesmo urbanização, evidentemente afeta o 'meio ambiente. Na construção de barragens podem advir problemas ambientais especiais. Para solucioná-los, todavia, já existem alguns métodos de comprovada eficiência.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).