O MERCADO DE ENERGIA ... Conservação de energia elétrica: conceitos e experiências
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v43i0.1969Resumo
A identificação da "conservação de energia" como um recurso energético adicional e possivelmente expressivo surgiu na década de 70, com a chamada crise de petróleo, nos países fortemente consumidores deste recurso. Mais recentemente, e sobretudo nos EUA, como resultado das crescentes dificuldades econômicofinanceiras por que passam as concessionárias americanas, a consideração do aproveitamento concreto deste recurso passou a fazer parte integrante dos planos, programas e projetos destas empresas (Businesweek, 1984). No Brasil, não se pode falar da existência de uma política de conservação, com exceção de algumas poucas iniciativas individuais bem sucedidas em alguns setores da economia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).