A Integração e o Desenvolvimento da Região Sul e o Ministério do Interior
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2474Resumo
A palavra integração não é nova na linguagem governamental brasileira. Seu sentido, porém, aprofundou-se e ampliou-se na semântica da política de desenvolvimento do atuai Governo. Integração hoje significa comunhão de todos os brasileiros, exprime solidariedade no crescimento, quer econômico, quer social, tanto em referência aos bens materiais e ocupação do território, quanto aos valores culturais, abrangendo, por assim dizer, o corpo e a alma da Nação. Sob este enfoque, ela oferece uma visão panorâmica dos problemas nacionais em proporções exatas, de forma a medir-se o grau de relevância de cada um no quadro global, evitando-se ênfases apriorísticas e omissões prejudiciais em que parte é destacada do todo. De outro ângulo, permite aproximações e destaques setoriais necessários ao perfeito conhecimento da matéria em exame, de modo a dissipar imagens duvidosas, em que o todo absorve ou obscurece aspectos de importância fundamental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).