Classificação de Cargos: Uma Perspectiva Histórica
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2675Resumo
Não é propósito nosso fazer um relato completo do desenvolvimento global da classificação de cargos através de todo o Universo, mesmo porque para tanto não contaríamos com dados suficientes nem margem adequada de tempo disponível dentro de nossa programação. No momento, nosso objetivo restringe-se, apenas, a uma interpretativa explanação sintética, onde se refiram alguns marcos tidos como fundamentais para a compreensão cabal da problemática brasileira, concernente ao assunto. Há fatos de ordem externa e de ordem interna que de certo modo condicionaram o processo evolutivo da classificação de cargos dentro de nossas fronteiras. Tais fatos podem situar-se em três planos, isto é, no plano supranacional, no plano internacional e no plano nacional. E nessa ordem que vamos examiná-los e formular conclusões a respeito.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).