O DASP e a Administração Pública Federal
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2763Resumo
O DASP foi instituído num momento de transição da administração pública brasileira; em outras palavras, ele foi criado numa época em que a administração pública se tornava, dia a dia, mais complexa, tendo que enfrentar problemas novos da vida brasileira, tanto no campo econômico como no social. Os serviços públicos, consideravelmente ampliados, exigiam quadros de pessoal mais especializado e mais bem adestrado. Os orçamentos públicos reclamavam o emprego de técnicas novas de previsão e programação, uma vez que deviam refletir programas de governo de muito maior alcance e diversificação. Logicamente, a estruturação dos serviços da administração, os métodos de trabalho, os equipamentos materiais etc., todos estes instrumentos deviam ser adaptados às responsabilidades de uma administração caminhando no ritmo de uma sociedade em desenvolvimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).