A construção de uma elite burocrática: o caso dos Gestores Governamentais em Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v66i4.529Resumo
O presente artigo tem por objetivo demonstrar como o processo de redemocratização no País influenciou na formação de uma nova elite burocrática e como essa elite vem se caracterizando no governo federal e nos governos estaduais, especialmente no governo do Estado de Mato Grosso. A pesquisa em que se baseia o artigo foi realizada por meio de leitura de textos e artigos publicados na área além do relato e impressões de membros da carreira de Gestor Governamental em atividade no governo do estado de Mato Grosso. Os resultados revelam que é crescente o número de carreiras que possuem como principal objetivo a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, se distanciando do técnico burocrata profissional e dos tradicionais políticos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).