A Recreação como Problema do Estado
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v2i01.5438Resumo
A HISTÓRIA nos ensina que os jogos públicos sempre desempenharam papel de maior relevância na vida de todos os povos. Quando retrocedemos pelos estádios da civilização até chegarmos aos grupos sociais mais rudimentares, encontramos sempre, sob diferentes formas, os jogos públicos. Serviam para festejar um grande acontecimento, como as comemorações de vitória após rudes combates ou prolongadas guerras. A sua significação, nas manifestações mais remotas, está intimamente associada a instantes de prazer, de alegria, de exultação, muito embora, quando a história em seus primórdios se confunde com narrações lendárias, também os encontremos como homenagens mesmo de caráter sacro ou fúnebre
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).