O Problema da Criança Desamparada em Nosso País
Resumo
Radical transformação vem de sofrer o SerV viço de Assistência a Menores, com a nomeação de novo diretor, D r. Guilherme Romano. O problema da criança abandonada ainda não teve uma solução adequada no Brasil e o S.A.M., órgão subordinado ao Ministério da Justiça, destinado à proteção dos menores desamparados, não vinha atendendo às suas finalidades. Agora, uma nova mentalidade impera naquele Serviço. Entende a atual direção que o menor transviado deve ser procurado e não procurar o S.A.M.. Desta maneira a assistência do S.A.M. toma um caráter prevçntivu e não repressivo, como vinha sendo feito até então. Foi pensando dêste modo que o D r. Guilherme Romano resolveu criar um órgão em condições de pôr em prática essa modalidade de proteção ao menor, que é a tendência dos educadores modernos à criança desamparada. Assim foi que surgiu a Superintendência de Assistência Domiciliar Preventiva (SADOP), conforme portaria datada de 11 de fevereiro dêste ano, publicada no “Diário Oficial” do dia 15 do mesmo mês.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).