O comércio Brasil-Estados Unidos e a conquista de novos mercados
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v84i3.3718Resumo
A o estudarmos o comércio internacional nos seus múltiplos aspectos, aprendemos pela “Teoria, das Vantagens Comparativas”, que mesmo quando dois países situados em latitudes diferentes podem produzir mercadorias e bens de consumo idênticos, há muitas vantagens na especialização em produzir certas mercadorias, estabelecendo a troca dos seus produtos por outros que não estejam em condições de colocar em produção permanente. Assim sendo, torna-se necessária a procura de zonas apropriadas entre esses países a fim de intensificar o seu intercâmbio e desenvolver a especialização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).