O comércio Brasil-Estados Unidos e a conquista de novos mercados

Autores

  • Vasco Ribeiro da Costa

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v84i3.3718

Resumo

A o estudarmos o comércio internacional nos seus múltiplos aspectos, aprendemos pela “Teoria, das Vantagens Comparativas”, que mesmo quando dois países situados em latitudes diferentes podem produzir mercadorias e bens de consumo idênticos, há muitas vantagens na especialização em produzir certas mercadorias, estabelecendo a troca dos seus produtos por outros que não estejam em condições de colocar em produção permanente. Assim sendo, torna-se necessária a procura de zonas apropriadas entre esses países a fim de intensificar o seu intercâmbio e desenvolver a especialização.

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Publicado

1959-09-19

Como Citar

Costa, V. R. da. (1959). O comércio Brasil-Estados Unidos e a conquista de novos mercados. Revista Do Serviço Público, 84(3), 259-302. https://doi.org/10.21874/rsp.v84i3.3718

Edição

Seção

Artigos