Observações à Margem do Nosso Desenvolvimento Econômico
Resumo
A área sedimentar possivelmente petrolífera eqüivale a cêrca de 6% da área sedimentar de todo o planêta; e, complementarmente, a existência do xisto pirobetuminoso, em grandes quantidades, no vale do Paraíba e, sobretudo, no chamado “horizonte irati”, e de abundantes matériasprimas para produção de álcool carburante — são elementos favoráveis para a solução do problema nacional de combustíveis líquidos. Por outro lado, a fauna ictiológica, quer oceânica, quer de águas interiores, constitui verdadeira riqueza a desafiar nossa capacidade de empreendimento .
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).