Da Contribuição de Melhoria
Palavras-chave:
Administração PublicaResumo
Na justificativa de seus pontos de vista, o autor do projeto defende a tese de que “tôda obra pública presta três gêneros de benefício: contribui para o progresso geral da nação, serve às pessoas que dela se utilizam e beneficia as propriedades situadas na sua vizinhança. A intensidade em que se manifesta cada gênero de benefício é viável com o tipo da obra” . E exemplifica que se, no calçamento de uma rua as parcelas relativas ao progresso geral da cidade e ao gôzo das pessoas que a utilizem são pequenas, em comparação com o benefício dos imóveis lindeiros com a rua; inv >rsamente, a construção de uma estrada de ferrotronco, embora tenha grande influência para o progresso do comércio local e preste notáveis sevviços aos passageiros que dela se utilizam, só muito restritamente beneficia às propriedades situadas longe das estações, ainda que atravessadas por suas linhas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).