Documentação e Segurança Nacional
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2361Resumo
Implicações documentológicas do moderno conceito de segurança nacional, que envolve todos os recursos da nação e não apenas a tecnologia militar. Consequências bibliográficas da explosão cientifica e tecnológica, bem como da intima ligação entre ciência e tecnologia. A biblioteconomia e o advento das modernas técnicas documentológicas. Semelhança do conflito entre biblioteconomia e documentação com a disputa entre historiadores e sociólogos. A dispersão de informações de interesse para a segurança nacional em revistas de múltiplas especializações indica o caráter interdisciplinar de um serviço de documentação destinado às forças armadas. A aquisição de equipamento eletrônico deve ser precedida por um inquérito que defina os perfis de interesse dos usuários, objetivando o provimento de informações personalizadas. O importante papel do EMFA como órgão coordenador dos serviços de documentação das três Armas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).