Documentação no Campo das Ciências Sociais
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i2.2779Resumo
A organização de um centro de documentação, no campo das ciências sociais, apresenta problemas complexos, que levam a pensar na conhecida frase de Eça de Queiroz: “tenho o processo, falta-me a tese.” É relativamente fácil esboçar o plano de um centro de documentação. Sabemos todos que um órgão dessa natureza deve reunir, organizar e difundir informações. Sabemos que essas atividades são realizadas, em síntese, por meio de biblioteca, bibliografia e reprográfica. De modo geral, essa estrutura é a mesma, quer se trate de documentação em ciências exatas e naturais ou sociais, embora as peculiaridades da literatura de casa ciência determinem algumas diferenças de detalhe.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).