Telecomunicações por Satélite
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i2.2404Resumo
É o Brasil um país em desenvolvimento e de grande extensão territorial. Suas concentrações populacionais surgiram em decorrêcia de desenvolvimentos regionais e setoriais, criando assim os polos econômicos existentes. Como possíveis soluções para as necessidades em telecomunicações, costuma-se alinhar a utilização de uma ou mais da seguintes tecnicas de enlaces radioeletricos: - propagação inosférica; - microondas (em visibilidade); - difusão tropposferica (trans-horizonte); e - satélite. No caso brasileiro, cumpre analisar, no momento, outros aspectos da questão, uma vez que o país já dispõe de um Sistema em Microondas, complementado por enlaces em difusão troposferica, lançados na região amazonica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).