Em direção às melhores práticas de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v51i4.334Resumo
A ênfase nos resultados constitui elemento central das recentes reformas do setor público em países-membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A avaliação é importante em um ambiente que se conduz pelos resultados, pois permite determinar aspectos como eficiência, eficácia e desempenho das políticas públicas, tornando-se, assim, uma dimensão crítica dos esforços de melhoria das políticas e de inovação. Em essência, a avaliação contribui para uma gestão pública responsável. Como parte do seu trabalho sobre Gestão de Desempenho, o Serviço de Gestão Pública da OCDE estudou a situação da avaliação nos países-membros, a fim de identificar as questões e práticas mais relevantes para o melhor uso dos procedimentos de avaliação. O objetivo desse trabalho é identificar as principais questões e práticas que os países-membros da OCDE devem considerar em seus esforços de melhorar o uso da avaliação. Tem seu foco sobre o gerenciamento das atividades avaliativas do governo e das avaliações individuais, em detrimento de questões metodológicas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).