Ciências e arte de educar
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v74i03.4335Resumo
Agradeço ao amigo — e mestre — Professor Fernando de Azevedo , o
privilégio de vos falar, ao encerrar-se êste seminário de educação, com o qual
se inauguraram, em 1957, as atividades do Centro Regional de Pesquisas Educacionais,
confiado, afortunadamente, à sua alta e sábia direção.
Êste centro, como os seus congêneres, o brasileiro e os demais centros
regionais, representam elos no esforço continuado com que o Brasil tem procurado
acompanhar o desenvolvimento da arte de educar — a educação —
nos últimos cinqüenta anos, desenvolvimento que se caracteriza por uma revisão
de conceitos e de técnicas de estudo, à maneira, dir-se-ia, da transformação
operada na arte de curar — a medicina quando se emancipou da tra dição,
do acidente, da simples “intuição” e do empirismo e se fêz, como ainda
se vem fazendo, cada vez mais científica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).