Migração e Colonização no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v2i01.5450Resumo
As causas mais comuns dos movimentos migratórios, internacionais ou no interior dos Países, têm sido, através do tempo, sempre de ordem econômica. Mesmo quando não são preponderantes ou determinantes das correntes migratórias, os fatores econômicos facilitam ou constrangem os deslocamentos populacionais. Contudo, a história apresenta alguns exemples em que as migrações decorreram de causas, não de natureza diretamente econômica, e sim de ordem política, religiosa ou psicológica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).