Nomenclatura e terminologia da documentação

Autores

  • Fenelon Silva

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v83i2.3828

Resumo

A história da Documentação que, na verdade, é a história da Bibliografia, nasceu nos meados do século X IX, quando foi sentida pelos cientistas a necessidade de se organizar internacionalmente a bibliografia nacional em outras bases que não fosse apenas a de autores, único instrumento até então usado. Assim é que em 1867 começou a aparecer o Catalogue of Scientific Papers em ordem alfabética por autor, organizado pela koyal Society of London em 1858. Com o objetivo de organizar um catálogo universal por assunto. Pau Otlet e Heyri LaFontain e fundaram, em Bruxelas, em 1893, o Office Intematinoal de Bibliogiaphie.

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Publicado

1959-05-13

Como Citar

Silva, F. (1959). Nomenclatura e terminologia da documentação. Revista Do Serviço Público, 83(2), 145-149. https://doi.org/10.21874/rsp.v83i2.3828

Edição

Seção

Artigos