Cibernética e Atividades Legislativas
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i2.2517Resumo
O PROBLEMA DO NÚMERO EXCESSIVO DE LEIS Tarefa exaustiva seria a de catalogar, mesmo dentro de um critério seletivo, todas as opiniões de abalizados autores pátrios, que hajam profligado o excessivo número de leis, cujo conjunto compõe o quadro de nosso Direito positivo. Partiram de fiscalistas as primeiras condenações. Tito Rezende chegou a publicar uma relação de quantas leis e decretos sobre o Imposto de Renda foram editados em um período de doze meses, fluídos de meados de julho de 1964 a meados de julho de 1965. Segundo ele, no lapso de tempo considerado, tivemos nada menos de trinta e seis, ou seja, três por mês.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).